quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fui chamado para pregar! e agora??


            
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. [Josué 1:8]

    Meus amados,quando somos chamados a pregar ficamos muito ansiosos principalmente quando estamos iniciando na pregação,mas temos Graças a Deus  o Espirito Santo que nos capacita e nos ajuda. Então vai algumas dicas, não são muitas mas o essencial para se preparar para pregar,para todos que são novos nesse maravilhoso dom de anunciar as boas novas para todas as nações.
 ---> Para pregar a palavra de Deus tem que conhecer a Bíblia TODA! Não adianta conhecer só alguns livros das Bíblia mas sim todos.
 ---> Nunca se deve pegar só um versículo e resolver pregar em cima disso, você tem que ir a fundo no assunto, lê o livro todo e procura mais coisas nas escrituras que venha acrescentar o seu esboço quando for pregar.
---> Não pegue esboço de alguém, tente fazer o seu próprio, peça direção a Deus quando for pregar, jejue,ore ao Senhor pedindo para que o Espirito santo venha te guiar a escolher a passagem certa.
que Ele te ajudara a trazer uma abençoada mensagem.
---> Fortifiquem-se na Palavra e serás bem sucedido,medite nas escrituras dia e noite, e assim você não a interpretará mal, tenha cuidado, leia e releia para saber de fato o que o tema aborta.

Bom é isso que Deus venha nos capacitar cada vez mais, pois precisamos Dele, eu anseio por mais de ti Senhor!!.Fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário